Santa Luzia-PB,

Cllique na imagem e conheça a Lanchonete

Novo endereço

Nosso endereço agora é: www.tribunadovale.sertaopb.com

Reflexão

"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." (Mahatma Gandhi).
Loading...

Paltalk

Contador de Visitas

Pessoas Online

MSN - Fale Comigo Agora

Twitter - Clique na imagem


Skype

Meu status

Em Roliúde, O Bode É Rei!

Francisco Ferreira de Andrade




Faça uma pergunta ao Espelho Mágico

Faça uma pergunta ao Espelho Mágico
Clique na imagem

Especial Gilberto Araújo

Mande Seu Recado

Intercâmbio Profissional Vídeo

A empresa Intercâmbio Profissional Vídeo vem atender ao público do sertão paraibano e seridó do Rio Grande do Norte, Especializada em produção de vídeos para eventos de todos os tipos, vem com uma grade de profissionais dos mais renomados no meio da edição, captação e finalização de vídeo da Paraíba. Com um currículo ainda pequeno, mas com um portifólio de qualidade para todos os gostos...


Faça um orçamento sem compromisso pelos contatos: 83.9903.5809 e intercambiovideo@hotmail.com

Clique na imagem abaixo e veja a lista

Clique na imagem abaixo e veja a lista
Telefones Úteis de Santa Luzia-PB

Previsão do Tempo - Santa Luzia-PB

Toda Semana - Santa Luzia-PB

Toda Semana - João Pessoa-PB

Correspondentes

Prefeitura Santa Luzia-PB

Prefeitura Santa Luzia-PB
Site da Prefeitura de Santa Luzia-PB

Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nosso endereço virtual mudou!!!!!!!!!!

Para facilitar o acesso as informações contidas em nossa página, com o mesmo layout, o mesmo ambiente e as mesmas opções, estamos mudando de endereço virtual.

O endereço ficou mais curto e objetivo!!!!!

A partir de agora nosso endereço é:

www.sertaopb.com

Secretaria Especial de Direitos Humanos lança cadastro nacional de pessoas desaparecidas

 

Leia a matéria

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a nova gripe

Governo explicou por que apenas alguns grupos serão vacinados. Ministério da Saúde respondeu a questões enviadas por leitores do G1.

As dúvidas mais frequentes – a maioria relacionada à vacinação de crianças –foram enviadas ao Ministério da Saúde. Veja abaixo as respostas aos principais questionamentos:

Por que crianças acima de dois anos não podem tomar a vacina, já que elas vão à escola e estão expostas à contaminação?

De acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde, adotada por todos os países que adquiriram vacinas, não há indicação de vacinar toda a população, porque o objetivo da vacinação não é evitar a infecção pelo vírus. Os principais objetivos são manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia e  diminuir o risco de adoecer e o número de mortes associadas à influenza pandêmica nos grupos mais afetados durante a primeira onda.

A OMS estabeleceu quatro públicos prioritários: trabalhadores de saúde, gestantes, população indígena e população com doenças crônicas de base. No Brasil, um consenso entre o Ministério da Saúde e diversas instituições, com base em critérios epidemiológicos, definiu outros três grupos para a vacinação. Esses grupos apresentaram, na primeira onda da pandemia, maior chance de ter doença respiratória grave e, consequentemente, morrer. São as crianças saudáveis entre 6 meses e 2 anos, adultos saudáveis de 20 a 29 anos e adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

Já que foi organizada uma campanha tão grande e complexa, por que não vacinar toda a população?

A vacinação em massa para a contenção de pandemia não é o foco da estratégia de enfrentamento da segunda onda pandêmica em todo o mundo. Os objetivos, como já dito, são: manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia e reduzir o risco de desenvolver doença grave e morrer associado à pandemia da influenza. Esses objetivos somente serão alcançados se houver o cumprimento do que foi estabelecido, conforme parâmetros técnicos vigentes até o momento.

É importante esclarecer que, nas Américas, além do Brasil, Estados Unidos e Canadá incluíram na população alvo a ser vacinada a população saudável. A maioria dos demais países irá vacinar apenas os quatro grupos recomendados pela OMS, demonstrando, assim, o esforço do Brasil em vacinar o maior quantitativo de indivíduos com risco de desenvolver doença grave ou morrer por esta doença.

É possível tomar a vacina em hospitais ou laboratórios particulares? Eles estão autorizados a comprar e aplicar a vacina?

Não há nenhum veto a que a rede privada disponibilize a vacina. Mas é importante ficar claro que a oferta da vacina na rede privada não é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Quem está fora do público-alvo para a vacinação corre algum risco se for vacinado?

A vacina é contra-indicada apenas para quem tem alergia a ovo.

Como funciona a regra das idades? Uma criança que tem dois anos e meio pode ser vacinada dentro do grupo que tem entre seis meses e dois anos de idade?

A vacina está indicada para crianças entre seis meses e menos de dois anos completos.

A vacina é aplicada por injeção ou é via oral?

Injetável, intramuscular, no braço direito ou esquerdo.

A vacina tem efeitos colaterais?

A vacina é segura e já está em uso em diversos países, sem evidências de ocorrência de eventos adversos graves associados ao seu uso. Mas é importante ressaltar que nenhuma vacina está livre de alguma ocorrência mínima de efeitos colaterais.

Adultos de 30 a 39 anos também serão vacinados contra nova gripe

Grupo não fazia parte do público-alvo da imunização.
Campanha nacional de vacinação começa em 8 de março.

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (25), a inclusão dos adultos que têm entre 30 e 39 anos entre os grupos que receberão a vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha de imunização, que começa no dia 8 de março, já incluía profissionais da saúde, povos indígenas, crianças pequenas, pessoas com problemas crônicos e jovens entre 20 e 29 anos de idade.

Esses grupos foram escolhidos por serem os mais vulneráveis ou os que apresentam sintomas mais graves quando são infectados pela vírus da nova gripe. O ministério não recomenda que pessoas fora desse público tomem a vacina.
A vacinação será gratuita e dividida em cinco etapas, conforme o público-alvo (veja tabela abaixo). O Ministério da Saúde tem 83 milhões de doses da vacina e terá que comprar mais 30 milhões para conseguir vacinar mais uma faixa etária.  Para a aquisição da medicação extra serão gastos R$ 300 milhões, que serão liberados por Medida Provisória.

Estima-se que pelo menos 91 milhões de pessoas sejam vacinadas contra a nova gripe. Parte do medicamento adquirido pelo governo será mantido como reserva técnica caso seja necessário vacinar outros grupos.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A (H1N1)

8 a 19 de março

Profissionais da Saúde
Médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica.

8 a 19 de março

Povos indígenas
População que vive em aldeias. A vacinação será realizada em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

22 de março a 2 de abril

Gestantes
Mulheres grávidas em qualquer período de gestação. As mulheres que engravidarem depois de 2 de abril podem tomar a vacina até 21 de maio.

22 de março a 2 de abril

Pessoas com problemas crônicos com até 60 anos de idade
 

Serão vacinadas as pessoas com os seguintes problemas:

 
• Obesidade grau 3 - antiga obesidade mórbida (crianças; adolescentes e adultos);
• Doenças respiratórias crônicas desde a infância (exemplos: fibrose cística, displasia broncopulmonar);
• Asmáticos (formas graves);
• Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;
• Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória (exemplo: distrofia neuromuscular);
• Imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);
• Diabetes mellitus;
• Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral);
• Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);
• Doença hematológica (hemoglobinopatias);
• Pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);
• Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;
• Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).

22 de março a 2 de abril

Crianças entre seis meses e dois anos de idade incompletos (23 meses).
Elas devem receber meia dose da vacina e, depois de 21 dias, poderão tomar a outra meia dose.

5 a 23 de abril

População de 20 a 29 anos
Qualquer pessoa nessa faixa etária.

24 de abril a 7 de maio

Idosos com problemas crônicos (mais de 60 anos de idade).

O período coincide com a vacinação de idosos para a gripe comum. Quando eles forem tomar a vacina, receberão também imunização contra o vírus influenza A (H1N1) caso tenham algum destes problemas:

• Obesidade grau 3 - antiga obesidade mórbida (crianças; adolescentes e adultos);
• Doenças respiratórias crônicas desde a infância (exemplos: fibrose cística, displasia broncopulmonar);
• Asmáticos (formas graves);
• Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;
• Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória (exemplo: distrofia neuromuscular);
• Imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);
• Diabetes mellitus;
• Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral);
• Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);
• Doença hematológica (hemoglobinopatias);
• Pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);
• Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;
• Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).

10 a 21 de maio

População de 30 a 39 anos
Qualquer pessoa nessa faixa etária.

O calendário é o mesmo em todo o Brasil, e os locais de vacinação serão definidos pelas secretarias de saúde de cada estado.

Para ser vacinado, é necessário pertencer a algum grupo indicado pelo ministério.

É preciso levar ao posto de vacinação o RG e a carteirinha de vacinação.

O medicamento é contra-indicado a quem tem alergia a ovo.

Fonte: G1

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OAB Patos conclama a sociedade civil para unir forças em prol da Vara Federal

alexandre nunes

Em entrevista a uma rádio de Patos nesta sexta-feira, o presidente da OAB seccional Patos Alexandre Nunes fez uma convocatória a toda sociedade civil organizada, em prol da união para trazer uma vara de justiça federal para a cidade de Patos.

O ponta-pé inicial será dado neste sábado á partir das 10h:00 da manhã na câmara municipal. Segundo Alexandre na oportunidade será elaborado um documento chamado de Carta Patos, um documento feito através da OAB com a participação da sociedade, e autoridades presentes. Esta carta será direcionada ao Ministério da Justiça e tem como objetivo pedir "exigir" que essa vara de justiça seja instalada aqui na capital do sertão.

"Temos que começar a batalha pela Vara Federal de Justiça e amanhã (27) será o início da caminhada. Com uma vara de justiça dessa instalada na cidade, poderemos resolver ações do INSS por exemplo sem ser preciso ir a Campina Grande. Quem mais perde com essa falta de representação da Justiça Federal é o mais pobre, pois em casos como esses tem que pagar diária e transporte de advogados para resolverem seus casos" explicou o presidente.

O ministério da Justiça já determinou a instalação de três varas federais para a Paraíba, porém apenas uma tem liberação para 2010. A cidade de Patos luta diretamente com João Pessoa e Guarabira para ter em definitivo uma Vara de Justiça Federal.

Autoridades como as Deputadas Francisca Motta e Socorro Marques, o Dep. Antonio Mineral, o prefeito Nabor Wanderley, o presidente da OAB-PB já garantiram presença no evento. Os vereadores foram convidados oficialmente pela OAB Patos, uma vez que o encontro acontece na casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Eduardo Rabelo/horaexata

PatosOnline

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Café Cultura lança sala de cinema

Com informações de Anchieta Lima

Do local do evento para a Rede Sertão PB

Está sendo lançado nesse momento (20h30) em Santa Luzia-PB, A Sala de Cinema do Café Cultura

O Café Cultura está localizado à Rua Ezequiel Fernandes, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em frente a Rádio Vale do Sabugy e ao lado do Centro Social.

A primeira projeção a ser exibida foi a canção Sole Mio com Luciano Pavarotti e Braiadan.

Em seguida, foi apresentado o filme Duelo de Titãs (Remember the Titans), - “que conta a história de um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans.

Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive”.

Barata que pousou na blusa de apresentadora de TV na PB gera 2 demissões. Veja o vídeo

videoO vídeo da barata voadora no telejornal da Paraíba está ganhando proporções nacionais. O site UOL é quem também está divulgando o acontecido em um telejornal da Paraíba.

Uma barata voadora pousou na blusa de uma apresentadora da TV Paraíba, em Campina Grande, no momento em que ela fazia uma transmissão ao vivo para TV Cabo Branco em João Pessoa. Para quem não gosta de barata, no mínimo um sonoro grito feminino teria sido ouvido no momento da apresentação.
A apresentadora merece os parabéns pela tranquilidade com a situa

Esse voo inesperado dessa barata, acabou gerando a demissão de dois funcionários da empresa, um diretor de estúdio e um câmera.
Alguns funcionários da TV Paraíba disseram estar inconformados com a decisão por parte da superintendência da empresa, mas como não podem fazer nada, apenas lamentam o ocorrido. Depoimentos dos funcionários afirmam que mesmo sendo humanos, não é possível que se erre, contrariando o dito popular de que “errar é humano”. 

Assista o vídeo

Pbagora

Pacientes renais ameaçam entrar na justiça para receber vale passagem

O presidente da Associação do Pacientes Renais e Transplantados de Patos e região – RENAPRE, Ranielson Cadeia, ligou para o programa Espinharas Notícias na tarde desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, para mais uma vez, lamentar que o governo do estado e algumas prefeituras do Sertão, não estão repassando o auxílio passagem, para o pacientes se deslocarem até o Centro de Hemodiálise de Patos, onde realizam suas sessões.

Ranielson disse que o governo do estado ficou devendo alguns meses, e mesmo com a promessa do secretário de saúde, afirmando que iria efetuar o pagamento, até o momento eles não receberam.

No caso das prefeituras, ele citou a de Piancó, que não está fazendo o repasse do valor das passagens.

Ouça a entrevista com Ranielson:

Fonte: www.PatosOnline.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pesquisa questiona tese dos oito copos de água por dia

LEIA A MATÉRIA

Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar R$ 70 milhões

LEIA A MATÉRIA

Justiça do Rio mantém acusado de matar João Hélio sem proteção e em semi-aberto

LEIA A MATÉRIA

Prefeito de Santa Luzia-PB fala sobre a denúncia do MPF que foi divulgada em toda mídia paraibana

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, participou na manhã desta quarta-feira, dia 24, de um programa de debates da Rádio Líder FM em João Pessoa-PB.

Na oportunidade, Ademir Morais esclareceu para toda a Paraíba, os motivos da denuncia do Ministério Público Federal na Paraíba, sobre a licitação e compra da ambulância em 2004/2005 respectivamente.

De acordo com Ademir Morais, ele estava no fim de um mandato, de uma gestão de apenas dois anos, quando chegou à prefeitura (em 2004) a oportunidade (verba) para compra de uma ambulância para o município, como qualquer prefeito que prisma pela saúde de seus munícipes, pelo desenvolvimento de sua cidade, Ademir não pensou duas vezes, e assinou a autorização para realização da licitação para aquisição do veículo.

Ainda de Acordo com Ademir Morais, essa máfia intitulada de “Sanguessugas”, era um esquema fraudulento que vinha de cima para baixo, onde na realidade, os prefeitos, acabariam por se tornarem, inocentemente, vitimas dessa pratica de corrupção.

Para Ademir Morais, qual o prefeito que se negaria a adquirir uma verba para o seu município, ainda mais, para aquisição de uma ambulância?

Ademir também salientou que alguns prefeitos podem até não terem  nem adquirido o veículo, porém, deixou claro em seu pronunciamento que, apesar de ter assinado a autorização da licitação do projeto, a verba só foi recebida, bem como a compra do veículo só foi feita, na gestão posterior ao seu mandado, que tinha como prefeito, na época, o saudoso Antônio Ivo.

Também foi destacado por Ademir Morais que o município de Santa Luzia-PB foi o único do Brasil, que devolveu cerca de R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais) que sobraram da compra da ambulância.

Dois anos depois da aquisição do veículo, a CGU (Controladoria geral da União) esteve no município de Santa Luzia-PB e constatou irregularidades nos equipamentos básicos da ambulância (de acordo com a licitação), e ainda, uma diferença na compra do carro de 538 reais a mais.

Nossa opinião

Não podíamos nos furtar em publicar o que já vinha sendo divulgado em toda mídia paraibana.

Conhecemos bem a administração do Prefeito Ademir Morais bem como os funcionários que foram citados na matéria em questão.

Entendemos que a divulgação desses fatos, a cobrança constante da população no quer diz respeito à transparência administrativa de qualquer gestor, é de fundamental importância para o crescimento de uma sociedade, uma sociedade sem desvios de verbas, sem corrupção, com mais moradias, mais alimentação, mais educação e mais saúde para todos.

Entendemos também que toda e qualquer ambulância, além de um profissional capacitado, é preciso ter equipamentos básicos e necessários ao seu funcionamento no socorro médico de urgência ou emergencial.

Entendemos que os veículos de comunicação, bem como a população em geral, devem, constantemente, fiscalizar e cobrar das autoridades, principalmente, no que diz respeito a saúde, a  aquisição e manutenção desse tipo de equipamento, ambulâncias.

Porém, nesse caso especifico, temos a convicção de que, nem o prefeito Ademir Morais e nem tão pouco esses três funcionários, agiram de má fé nesse caso.

Hoje em dia as pessoas, alguns jornalistas e veículos midiáticos, se aproveitando dessa vulnerabilidade do povo em acreditar em tudo que se é dito nos jornais, televisão, rádio ou internet, sem que haja nenhuma comprovação dos fatos, sem nenhuma checagem devida da veracidade dessas informações e do veículo, lançam, sem nenhum critério ético, num jogo de palavras sensacionalistas, parciais e partidárias, seus textos, que são, na maioria das vezes, recheados de opiniões e interpretações voltadas ao seu próprio interesse particular, do seu grupo, ou ainda, para quem os mesmos trabalham.

Os textos de uma notícia puramente informativa são diretos, eles cumprem seu papel apenas na informação precisa, clara e direta, sem arrodeios.

Os textos interpretativos precisam ser profundos, uma verdadeira reportagem, fornecendo ao consumidor dessa matéria, todas as informações necessárias para que o mesmo possa fazer um juízo de valor, de acordo com seus próprios critérios, a respeito do que a ele está sendo apresentado.

A opinião vem como fruto de tudo que a esse consumidor, tem sido apresentado ao longo de toda essa trajetória de acontecimentos, em tudo que tem sido noticiado e apurado a respeito de um determinado assunto.

Evidentemente sabemos que em muitos casos, não se existe uma verdade absoluta, mesmo assim, essas divergências de opiniões e de pensamentos, também se mostram necessárias para convergência e formação de um denominador comum e satisfatório a todos os lados envolvidos em determinado acontecimento.

Não podemos emitir uma opinião, sem fazer uma apuração devida dos fatos, sem realmente conhecer todos os problemas que acercam a situação, e ainda, omitindo dados que sejam favoráveis a grupo A ou B.

Como o prefeito Ademir Morais bem disse na entrevista, porque que só o caso de Santa Luzia foi citado, tendo em vista que tem mais de 50 municípios na Paraíba em situação parecida?

Porque é que não se foi levado em consideração o fato de ele não ter recebido a verba, de não ter comprado o veículo, o simples fato de no ano de liberação desses recursos, o mesmo não era mais prefeito do município?

É preciso se apresentar tudo e toda informação envolvida, mostrando todos os lados da história, contando ao povo toda o acontecimento desde o inicio, principalmente, quando pro trás de tudo isso existem interesses políticos.

Não nos esqueçamos que existe uma ditado popular que diz: “O povo tem memoria curta”.

Aproveitando-se dessa máxima, muitos profissionais de comunicação, acabam por apresentar apenas lados isolados, no sentido de influenciar a sociedade em prol de seus próprios interesses.

Isso, essa prática disfarçada de moralismo, mascarada de “nossos  PRÓPRIOS interesses”, do venha a nós e ao vosso reino nada, do eu sou bonzinho e só digo a verdade, mesmo que me prejudique (“pra cima de mala só poeira”), nos verificamos até mesmo nas atitudes de pessoas de nossa própria cidade.

Irei contratar um grande amigo e jornalista, autor do livro “E os vermes tinham razão”, Wandecy Medeiros, e sugestioná-lo a escrever uma obra intitulada de:

“E Nicolau Maquiavel tinha razão”.

O escândalo

O escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Em 4 de maio de 2006 a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Sanguessuga para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. De acordo com a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos. Com recursos garantidos, o grupo - que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde - manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O "lucro" era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados.

Segundo a Polícia Federal, a organização negociou o fornecimento de mais de mil ambulâncias em todo o País. A movimentação financeira total do esquema seria de cerca de R$ 110 milhões, tendo iniciado em 2001. Na operação foram presos assessores de deputados, os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, funcionários da Planam (empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas) e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. O grupo ficou conhecido como a "máfia das ambulâncias" ou também "máfia dos sanguessugas".

Descoberta

Em ofício encaminhado em 30 de novembro de 2004, a Controladoria Geral da União (CGU) alertou o então Ministro da Saúde Humberto Costa sobre a existência de uma "quadrilha operando em âmbito nacional" para desviar dinheiro público destinado à compra de ambulâncias. As fraudes em processos licitatórios haviam sido detectadas em municípios fiscalizados pela Controladoria por meio de sorteios. A Controladoria Geral da União (CGU) apontava "fragilidade" no controle e pedia providências.

Henrique Melo

Democraticamente

Aos que desejarem publicar aqui nessa página uma opinião própria, um acréscimo a essa informação, sobre esse assunto, enviem seus textos para o email:

redesertaopb@gmail.com

Ademir Morais irá participar do programa “Espaço do Povo” da Rádio Vale FM, 102,5, do próximo domingo, dia 28 de fevereiro de 2010.

O programa vai ao ar ao meio dia e tem duas horas de duração.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Frase do dia

  • É preciso tomar uma “altitude” porque a situação está “pecuária”.

Jornalista Wandecy Medeiros – Patos-PB

Jornalista é torturado no CE e acusa funcionários da prefeitura de agressão

O jornalista cearense Vicente Araújo acusa o chefe do gabinete da prefeitura de Iguatu (CE), Theognis Martins Florentino, de tortura e agressão contra ele e outros quatro homens que distribuíam panfletos noticiando uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o prefeito Agenor Neto (PMDB), na última semana.

Vicente e as demais vítimas dizem que, além de Florentino, seguranças do prefeito e outros funcionários estariam entre os agressores. Todos negam a acusação, mas três dos suspeitos foram filmados, pelas câmaras de segurança da delegacia da cidade, junto com as vítimas horas antes das agressões. Entre eles, é possível identificar o chefe da guarda municipal.

O jornalista, que trabalha para políticos da oposição, contou que o grupo foi abordado por oito homens por volta das 23 horas da última quinta-feira. De acordo com Vicente, ele e outra vítima foram espancados com capacetes, chutes e socos, depois foram levados para um terreno baldio, a dez quilômetros do centro de Iguatu, onde foram novamente espancados. Vicente contou que o queimaram e urinaram em seu rosto, além de gravarem e tirarem fotos de toda a tortura.

Só neste mês, este é o segundo caso de agressão contra jornalistas no município. No dia 02/02, um radialista foi espancado em frente à rádio em que trabalha por ter noticiado a mesma denúncia do MP contra o prefeito da cidade.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Iguatu negou que o prefeito ou qualquer funcionário do órgão tenha envolvimento nas agressões. A prefeitura considera o caso uma “armação política” para “abafar” uma pesquisa do Ibope que revela alto índice de aprovação à gestão de Agenor Neto. De acordo com a Secretaria, Florentino, apontado como um dos agressores, não estava na cidade no dia citado pelas vítimas.

A Polícia município já ouviu as vítimas e os supostos agressores e deve concluir o inquérito em até 30 dias.

Com informações da Folha de S.Paulo e O Povo.

Fonte: Comunique-se

Fotos Museu Vaticano

Cinegrafista de helicóptero da TV Record sai de coma induzido

Clique e leia a matéria- Comunique-se

BBB Anamara é exonerada da Polícia Militar

Aos que acompanham…
Pedido de exoneração foi aceito e publicado no Diário Oficial. BBB não poderá voltar a trabalhar como policial.

Foi exonerada da Polícia Militar da Bahia a BBB Anamara Cristiane de Brito Barreira, conhecida como Maroca. A solicitação, entregue no começo do mês, foi aceita  e publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial.

O advogado da BBB, Wank Medrado, explicou ao G1 que Anamara está definitivamente desligada da polícia e só poderá voltar para a corporação se realizar novo concurso. " Se Anamara não voltasse ao trabalho ela estaria cometendo crime de deserção. Ela poderia ser presa e responder processo militar", afirmou o advogado.

Com informações do G1

Drica Moraes reage bem a tratamento contra leucemia, mas segue sem previsão de alta médica

Amigos e fãs tem ligado para a assessoria se oferecendo como doadores de sangue.

Drica Moraes, de 40 anos, segue sua luta contra a leucemia. Por meio de sua assessoria de imprensa, a atriz disse "estar bem, otimista, e reagindo bem ao tratamento quimioterápico".

Internada desde o dia 10 de fevereiro no hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio - depois de sentir fortes dores e enjôos -, Drica ainda não pode receber visitas. Ela está com baixa imunidade, o que a deixa em observação médica, sem poder continuar o tratamento em casa. Ainda não há uma previsão de alta. A primeira sessão de quimioterapia ocorreu no dia 13 de fevereiro e até agora ela não apresentou vômitos, o que é comum nesse tipo de tratamento.

A assessoria da atriz não sabe informar o tipo de leucemia que a atinge. Drica está sob os cuidados de seu médico particular, que não quer ter seu nome revelado para preservar a paciente. Ela só está usando apenas a estrutura do hospital, que por conta disso também não tem mais informações nem detalhes sobre o tratamento.

Amigos e fãs tem ligado para a assessoria se oferecendo como doadores de sangue. Mas segundo o escritório, até agora a atriz não precisou. Há ainda uma campanha sendo feita pelo microblog Twitter, liderada pelo ator Pedro Neschling e que já mobilizou outros colegas de profissão, como Bruno Gagliasso.

Com informações do R7

Fonte da informação: www.seridoagora.com.br

Mensagem

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Justiça determina indisponibilidade dos bens do prefeito de Santa Luzia

A Justiça Federal determinou o seqüestro e indisponibilidade de bens do prefeito de Santa Luzia, no Sertão do Estado, José Ademir Pereira de Morais e de três servidoras públicas da prefeitura, a fim de assegurar a reparação de dano causado por eles, em 2004, ao fraudarem a compra de ambulância para o município.

A irregularidade praticada pelo ex-prefeito de Santa Luzia está relacionada com a organização criminosa desarticulada em 2006, durante a Operação Sanguessuga, deflagrada pela Polícia Federal.

Essa organização se beneficiava de recursos públicos adquiridos ilicitamente através de licitações fraudulentas de ambulâncias, equipamentos hospitalares de alta complexidade, equipamentos médicos/odontológicos, ônibus, inclusive aquisição de insumos para outros programas governamentais como o de inclusão digital.

Conforme foi apurado, José Ademir Pereira de Morais, em 30 de junho de 2004, no exercício do seu primeiro mandato, firmou com o Ministério da Saúde o Convênio nº 0439/2004 para adquirir um veículo tipo Van e equipamentos para adaptá-lo ao atendimento médico, tornando-o uma unidade móvel de saúde.

Foi pactuada a liberação de R$ 80 mil de recursos federais, bem como a contrapartida municipal no valor de R$ 2.400,00, totalizando o orçamento da ambulância equipada em R$ 82.400,00.

Para fraudar a compra da ambulância, possibilitando o superfaturamento do veículo e dos equipamentos médicos, o prefeito fracionou indevidamente o valor total do convênio, determinando a abertura de dois procedimentos licitatórios de forma que fosse mantido o esquema “sanguessuga” pelas cartas-convite.

Na aquisição do veículo, sagrou-se vencedora a empresa Planam Indústria Comércio e Representações, Ltda, enquanto que na aquisição dos equipamentos para gabinete médico a ser instalado no referido veículo, foi vencedora da licitação a empresa Frontal Representações Ltda, ambas pertencentes aos integrantes da organização criminosa desarticulada na Operação Sanguessuga.

O Ministério Público destaca o fato de que, apesar de ter sido usado o jornal oficial do município para dar publicidade ao ato de abertura das licitações, apenas empresas sediadas em outros estados e pertencentes ao grupo Vedoin (membro da organização criminosa), participaram das licitações.

Para o MPF, a aquisição da unidade móvel de saúde deveria ter sido realizada pela totalidade do objeto da contratação, conforme exige a Lei 8.666/93 (Lei das Licitações), sendo a tomada de preços a modalidade licitatória aplicável neste caso.

O Ministério Público Federal pediu que o prefeito e as servidoras Lílian Alviano da Nóbrega, Margareth Domiciano Galvício e Maria José Ribeiro de Lucena, então integrantes da comissão de licitação municipal na época das irregularidades, sejam condenados a ressarcir integralmente o dano material causado aos cofres públicos, em valores atualizados, com juros e correção monetária, além de terem suspensos os direitos políticos e serem proibidos de contratar com o poder público.

Veículo inadequado - Conforme verificado em auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denassus) e Controladoria-Geral da União, o veículo adquirido pelo prefeito foi considerado inadequado, não dispondo de técnico ou auxiliar de enfermagem para prestar atendimento aos pacientes, além de ter sido constatada a ausência de equipamentos médicos básicos tais como estetoscópio, aferidor de pressão, reanimador manual adulto e infantil e pranchas curta e longa de imobilização da coluna, impossibilitando o atendimento médico e desvirtuando a finalidade da aquisição do bem.

Dentre as várias irregularidades encontradas ainda estão a omissão dos nomes dos representantes das empresas nas atas e nas propostas, de modo a impossibilitar a identificação do responsável, ausência de pesquisa de preço de mercado e nota fiscal sem o atesto de recebimento dos bens.

Máfia das ambulâncias - A “máfia das ambulâncias”, como ficou conhecida a organização criminosa, se derivava da associação de parlamentares federais, prefeitos, empresários, membros de comissões de licitação e servidores públicos lotados nas áreas de aprovação de projetos técnicos.

A quadrilha apresentava de uma espécie de “kit de licitação” no qual havia a elaboração prévia de todos os formulários necessários para o processamento de todas as etapas de um processo de licitação, notadamente na modalidade carta-convite.

Os formulários eram submetidos às comissões permanentes de licitação e prefeitos para a necessária homologação, possibilitando o superfaturamento, a partir do qual os recursos seriam repartidos entre os participantes do esquema.

As investigações policiais identificaram os grupos de empresas que compunham e executavam o esquema das fraudes detectadas, sendo eles o Grupo Planam, o Grupo Domanski, o Grupo Lealmaq e o Grupo Unisaúde.

No âmbito criminal todos já respondem a processo derivado da Operação Máfia das Sanguessugas na Justiça Federal do Mato Grosso. Já na esfera cível tramitam centenas de ações de improbidade em que os empresários integrantes quadrilha respondem pela prática do dano ocorrida na maioria dos municípios brasileiros.

A Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa nº 2009.82.01.003738-0 contra o prefeito de Santa Luzia foi proposta pelo Ministério Público Federal em Campina Grande (PB), em novembro de 2009, tramitando na 6ª Vara Federal na Paraíba.

Ministério Público Federal
Procuradoria da República no Estado da Paraíba

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83)3044-6258
Celular: (83) 9132-6751
No twitter: MPF_PB

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Patos lança edital de concurso público

A prefeitura municipal de Patos lançou hoje (19), o edital do concurso público para o preenchimento de 732 vagas, em vários setores da edilidade. As provas vão acontecer no dia 11 de abril em local a ser definido pela comissão do concurso.

O prefeito Nabor Wanderley (PMDB), disse que a prefeitura tinha o compromisso de regularizar a situação dos servidores contratados por excepcional interesse público, como forma de valorizar o servidor e proporcionar-lhe estabilidade financeira. “Tomamos a liberdade de só publicar o edital após um levantamento feito dos cargos que precisavam ser preenchidos e da licitação da empresa que iria executar o concurso numa demonstração de seriedade e honestidade com o erário público”, afirmou o prefeito.

Segundo o diretor-administrativo do IDASB – Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social do Brasil, com sede em Olinda, Pernambuco, Cristiano George Campos Heinzel, a empresa está preparada para realizar o concurso haja vista a grande experiência dos professores contratados para a execução do trabalho, muitos deles com centenas de exames em todo o país.

“A população pode ficar tranqüila quanto às provas, visto que o instituto irá realizar o concurso sem nenhuma interferência da prefeitura. Forneceremos o resultado de forma isenta, visto que todos os aprovados serão contratados imediatamente, o que gera uma expectativa ainda maior por parte dos candidatos”, afirmou o diretor do IDASB.

No edital, publicado no diário oficial do município, constam todas as informações que o candidato precisa, tais como: requisitos principais, número de vagas, atribuições de cada cargo e conteúdo programático.

O secretário de administração da prefeitura de Patos e presidente da comissão do concurso público, José Corsino Neto, confirmou que o município irá contratar os aprovados de forma imediata. “Patos é o primeiro município da Paraíba a realizar concurso público depois da decisão da procuradoria geral do ministério público de fiscalizar as novas regras implementadas no ordenamento jurídico, visto que já vínhamos nos preparando desde setembro do ano passado para essa adequação”, finalizou o secretário.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, no escritório da IDASB, à rua Vidal de negreiros, 204, centro de Patos, Paraíba ou pelo site www.idasb.org.br até o dia 23 de março. O valor de cada inscrição será correspondente com a nomenclatura do cargo escolhido pelo candidato, sendo observado o nível de escolaridade: fundamental e incompleto R$ 35,00; nível médio R$ 50,00; nível técnico, R$ 60,00 e nível superior R$ 85,00 (MN).

PatosOnline

Concurso Prefeitura de Patos-PB

Cliquem aqui neste link -  www.classificados.sertaopb.com - e confiram a matéria.

Entrevista com o prefeito de Patos-PB, Nabor Wanderley.

Atenção!!!!

De acordo com o prefeito Nabor Wanderley, existem cargos disponíveis para este concurso, que o salario irá chegar aos oito mil e quinhentos reais.

Fonte: PatosOnline

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Acidente entre Santa Luzia e São Mamede

Na manhã desta última sexta (12), por volta das  9:00h, dois carros modelo Celta colidiram frontalmente na BR 230, KM 305.

Em um dos veículos, viajavam cinco pessoas da mesma família, o senhor Cícero Roque da Fonseca, juntamente com a sua esposa, filho, sobrinha e sua mãe,  dona Francisca Roque Irmã. Eles saíram da cidade de João Pessoa e pretendiam passar o carnaval na cidade de Itaporanga.

No segundo carro, estava o senhor Everaldo Almeida, gerente do Banco do Brasil de Santa Luzia e um vigilante de nome Claudionor  que faz a segurança do Banco.

image

image

Fonte – notícia/fotos: PatosOnline

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cidade de RN proíbe Carnaval e ameaça desobediência com multa e polícia

Fonte: Uol

Na pequena Martins, cidade serrana a 377 km de Natal (RN) e com apenas 8.300 habitantes, agora o Carnaval inteiro é "proibidão". Uma lei aprovada pelos vereadores vetou de sábado (13) até a Quarta-Feira de Cinzas "manifestações e eventos com a utilização de trios elétricos, bandas de música, orquestras, carros de som", entre outros, em locais públicos.

Segundo a norma, a vocação da cidade é de servir para retiros religiosos durante o Carnaval, atividade que deve "ser incentivada e protegida pelo Poder Público". A lei antifolia só deixa a salvo festas em lugares fechados e privados, ainda assim com licença prévia da Prefeitura de Martins.

A prefeita Mazé Costa (DEM), católica e idealizadora da regra, afirmou que a cidade --definida por ela como a "Campos do Jordão potiguar"-- nunca teve eventos carnavalescos significativos, e que a decisão de fazer a lei veio para aplacar a cobrança dos moradores mais jovens, que pediam que a prefeitura trouxesse grandes bandas à cidade no Carnaval.

A lei ameaça os desobedientes com "uso da força policial", além de multa de R$ 20 mil. A prefeita, no entanto, disse não querer recorrer a prisões.

Em meio à polêmica criada pela lei, Costa agora relativiza sua aplicação, dizendo que a ideia é regulamentar, e não proibir, apesar de o texto usar claramente a segunda palavra.

A prefeita também promete ser conivente com "festas pequenas". Outra promessa é liberar verba para financiar o transporte e a bebida de foliões que toparem pular o Carnaval em cidades vizinhas.

A lei fez chiar o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes da região, João de Moura. "É incoerente proibir alguma coisa que faz parte da cultura nacional", disse ele, que evocou ainda o direito constitucional de ir e vir. Dono de um hotel em Martins, ele disse ser possível que a procura por leitos caia com a proibição.

Confira: Uol

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Companhia Militar de Santa Luzia-PB, realiza sua primeira reunião tática de trabalho

Reuniu-se hoje no auditório do fórum de Santa Luzia, sob o comando do Capitão Elder e secretariado pelo 1° Sargento Júnior, a Cia de Policia Militar de nossa Cidade.

Na oportunidade, foi discutido e orientado pelo capitão Elder a tática de trabalho operacional que será empregada no cotidiano da referida Cia.

Cia de Policia (7) Cia de Policia (8) Cia de Policia (9) Cia de Policia (10) Cia de Policia (11) Cia de Policia (13) DSC04248

Anchieta Lima para a Rede Sertão PB

Ex vereador Anchieta Lima recebe a visita do Deputado Federal Luiz Couto

Dep Luiz Couto

Dep Luiz Couto (1)

O ex vereador Anchieta Lima, recebeu, neste último dia 7, domingo, a visita do Deputado Federal Luiz Couto-PT, onde na oportunidade, conversaram sobre o inicio da construção do prédio da Agência de Previdência Social de Santa Luzia-PB.

A obra teve inicio no dia 04 de janeiro de 2010 e tem previsão para término no dia 11 de outubro do mesmo ano.

O valor total da obra é de R$ 944.260,74 (novecentos e quarenta e quatro mil duzentos e sessenta reais e setenta e quatro centavos).

Este recurso é mais um dos vários recursos conseguidos pelo Deputado Federal Luiz Couto para o município de Santa Luzia-PB.

Rede Sertão PB

Denúncia – Ônibus Escolar de Santa Luzia-PB

O ex vereador Anchieta Lima, tirou algumas fotos do ônibus (novo) da Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB e de um dos pneus do mesmo, que, na noite do último dia 4 (quinta-feira), próximo a Patos-PB, quase provocou um grave acidente, salvo, pela destreza e experiência do motorista Jarbas.

O ônibus chegou a descer a barreira depois de ter um dos pneus estourado.

Uma das maiores preocupações do ex vereador Anchieta Lima, é quanto a uma maior atenção, por parte da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, no que diz respeito à manutenção desses veículos, principalmente, neste caso em especial, por se tratar de um veiculo escolar.

Onibus (4) Onibus Onibus (1) Onibus (2) Onibus (3)

Rede Sertão PB

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Polícia Militar procura acusado de roubar moto em Patos

Na tarde de ontem (05), por volta das 17h, uma Guarnição da Polícia Militar encontrou a vítima José Leandro Leite de Almeida, 30 anos em uma praça de moto táxi localizada no conjunto Noé Trajano.

A vítima Informou que ao fazer uma corrida para o Matadouro foi surpreendida pela a ação do passageiro (acusado), não identificado, que sacando uma arma de fogo, tomou sua moto, uma Honda CG 125 FAN, de cor preta, placa MMS 9455. 

Diligências estão sendo realizadas, porém, não houve êxito para identificação, localização e prisão do meliante. A vítima se dirigiu à delegacia de polícia civil, a fim de registrar o ocorrido.

Blog do 3º bpm

População de Teixeira assustada: Bandidos tentam invadir residências durante a madrugada

Moradores do Bairro Vila Feliz em Teixeira tiveram noites de horror na última quarta-feira (03/02), informações constam que homens tentaram entrar em uma residência na Rua Maria Madalena Gomes, a moradora que pediu para não ser identificada, percebeu barulhos na fechadura da porta da casa, no dia seguinte ouviu de alguns moradores que duas pessoas de preto estavam nas proximidades de sua residência.

Já na noite de ontem (quinta-feira 04/02), na mesma rua, mas em outra residência, os bandidos atacaram novamente, desta vez atirando pedras, os barulhos acordaram não somente a dona da casa mais também outros vizinhos que saíram de suas casas, os bandidos fugiram, a polícia foi chamada, mas não conseguiu prender ninguém.

Os moradores reclamam também da escuridão da rua, que facilita a ação dos bandidos além do matagal próximo as residências.

Edney Lisboa

Homem que fingia ser negociante rouba moto próximo a São José do Bonfim

Às 13h de ontem (05), no sítio Tubarão próximo ao município de são José do Bonfim, segundo relato da vítima Luís Pereira de Lucena, 54 anos, ele foi abordado por um desconhecido em uma bicicleta, que aparentemente estaria apenas comercializando sandálias no mencionado sítio.

Durante a conversa o suposto comerciante teria se interessado pela moto da vítima, uma Honda CG Titan, de cor vermelha, placa que a vítima lembra apenas a numeração, 5639, já que, a moto havia sido adquirida em um  leilão.

O acusado perguntou se a vítima estava disposta a vender a moto, tendo recebido resposta positiva para sua proposta, o acusado pediu para dar uma volta na moto e não retornou mais ao local, onde deixou a bicicleta e a mercadoria com a vítima.

Diligências policiais estão sendo realizadas, mas não houve nenhum êxito em relação à identificação e localização do acusado que desapareceu com a moto.

Blog do 3º bpm

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Em Santana de Mangueira: Vereador perde mandado por determinação da justiça

O vereador Mardon Marques de Lima (DEM) da cidade de Santana de Mangueira perdeu seu mandato de parlamentar da Câmara Municipal daquela cidade em decorrência da determinação da justiça que acatou o pedido de cassação de diploma impetrado pelo suplente de vereador Edmilson Amâncio também do DEM.

O vereador suplente (Edmilson Amâncio) entrou com o pedido de cassação de diploma em razão de o réu (Mardon Marques) ser condenado em um processo por tentativa de homicídio.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Sebastião Salustiano de Sousa (PT), convocou através de edital os demais vereadores dando cumprimento a liminar expedida pelo Dr. José Irlando Sobreira Machado, Juiz de direito da comarca de Conceição para comparecerem nesta quinta-feira (04) na sede da daquele poder legislativo.

De acordo com o edital de convocação, a pauta do dia trazia os seguintes assuntos:

2º - Declarar extinto o mandado do vereador Mardon Marques de Lima, por força da suspensão dos seus direitos políticos em decorrência de sentença penal condenatória, com trânsito em julgado;

3º - Declarar a vacância do cargo de vereador, e, por conseqüência, empossar o 1º suplente da coligação "Santana de Todos Nós", Sr. Edmilson Amâncio Furtado que exercerá o mandato até ulterior deliberação.

O vereador Mardon Marques, foi eleito com 221 votos nas eleições municipais de 2008, pela coligação do ex-prefeito Umberto Pereira (DEM), o qual logo se aliou a prefeita Tânia de Nerival (PTB) causando certa revolta de seus antigos aliados. Já o novo vereador Edmilson Amâncio obteve 186 votos.

Mardon foi condenado em primeira instância e teve essa decisão mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Segundo informações, esse seria o primeiro caso em Santana de Mangueira de cassação de mandato pela justiça, já que o ex-vereador Mardon foi condenado por tentativa de homicídio e disparo de armas de fogo em vias publicas.

Com a posse de Edmilson a Câmara Municipal passa a ter 04 (quatro) vereadores de situação e 05 (cinco) de oposição.

catingueiraonline.com com informações do Blog Ricardo Pereira

Efraim Morais fala sobre o suposto uso do Poder Judiciário pelo Governador José Maranhão na Paraíba

Num discurso de vinte minutos, do alto da tribuna do Senado Federal, o senador Efraim Morais (DEM) levou ontem quarta-feira (3) ao Congresso Nacional, denúncias que circulam na imprensa paraibana apontando suposto uso do Poder Judiciário pelo governador José Maranhão (PMDB) para assegurar apoios políticos com vistas às eleições de 2010.

“Trago notícias inquietantes que envolvem o processo eleitoral na Paraíba dando conta de que o governador José Maranhão estaria envolvendo o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral em barganhas políticas, onde a mercadoria se traduz em sentenças judiciais”, disparou o senador.

Ao destacar que José Maranhão é casado com a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o senador democrata disse que os paraibanos não poderiam aceitar que o governador junto com a esposa, desembargadora Fátima, use seu prestígio para interferir no andamento de processos de cassação de vereadores, prefeitos e deputados em troca de apoio político.

No discurso, ele lembrou das declarações do ex-deputado Tião Gomes, aliado do governador Maranhão, segundo o qual, o prefeito de Areia, Élson Cunha Lima, só aderiu ao esquema governista para se livrar de processos na Justiça.

E leu, na íntegra, artigo escrito no blog do Luíz Torres, intitulado Judiciário: entre o que é certo e a política, cobrando explicações por parte do Poder Judiciário e do próprio governador Maranhão.

“Não podemos conviver com o silêncio das duas partes (de Maranhão e da desembargadora Fátima) porque não queremos recorrer à máxima que diz: quem cala, consente”, finalizou.

OUÇA NA ÍNTEGRA PRONUNCIAMENTO DO SENADOR EFRAIM MORAIS NO CONGRESSO NACIONAL CLICANDO NO ÁUDIO ABAIXO:

Fonte: Blog Luiz Torres

E os concursados!?!?!?!?!?!

Não serão chamados não???????????

Minha esposa passou no concurso da Prefeitura Municipal de Santa Luzia para o cargo de professora e até hoje aguarda a convocação.

Gostaríamos de saber sobre outros concursados que também estão na mesma situação.

Procurem nossa redação ou liguem (83) 9123-2233

Henrique Melo

Santa Luzia terá novo prédio da Agencia de Previdência Social

Teve inicio no dia 04 de janeiro de 2010, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Santa Luzia, a construção do prédio da Agência de Previdência Social, Agencia Santa Luzia.

O término da obra está previsto para o dia 11 de outubro de 2010.

Com investimentos do Governo Federal, Governo do Estado da Paraíba e Município, o valor total da obra será de R$ 944.260,74 (novecentos e quarenta e quatro mil duzentos e sessenta reais e setenta e quatro centavos).

Os recursos para construção do prédio de Previdência Social de Santa Luzia, é mais um dos vários recursos conseguidos pelo Deputado Federal, Luiz Couto (PT), para o município de Santa Luzia-PB.

Com informações de Anchieta Lima para a Rede Sertão PB

INSS (19) INSS (5) INSS (12) INSS (14) INSS (17) INSS (18)

Jovem de 29 anos comete suicídio por afogamento em Santa Luzia

Morreu ontem, dia 04 de fevereiro de 2010, por volta das 20h00, vitima de afogamento, por cometimento de suicídio, no Açude Público de Santa Luzia, Açude José Américo de Almeida (Açude Novo), a jovem Luzia Pereira de Souza, de 29 anos, solteira, que residia à Rua Elvira Cândida, 22, Bairro São Sebastião, também em Santa Luzia-PB.

De acordo com informações repassadas pelo Destacamento da Polícia Militar de Santa Luzia, os policiais, ao serem informados do fato, ainda levaram a jovem, completamente desacordada (provavelmente já sem vida), para o Hospital Sinhá Carneiro em Santa Luzia, numa tentativa, remota é claro, porém, de se fazer uma reanimação da vítima.

Mesmo com todos os esforços dos policiais, de populares que comunicaram inicialmente o fato e ajudaram a polícia na remoção do corpo da água e tentativa de socorro, a mesma já chegou ao hospital sem vida. Possivelmente, já estava sem vida no momento em que foi retirada da água.

De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar de Santa Luzia, testemunhas e familiares relataram que a jovem estava sofrendo de um distúrbio mental, provavelmente uma depressão, e tomava medicamentos de uso controlado.

Ainda de acordo com testemunhas e familiares, a jovem havia dito a algumas amigas, momentos antes de cometer o suicídio, que não agüentava mais tomar a medicação controlada e que ia dar um jeito na sua vida ainda naquele dia (ontem).

Repetimos aqui o comentário que fizemos no PatosOnline sobre um suicídio ocorrido em Água Branca-PB.

Leia:

Matéria – 01 de fevereiro de 2010

Homem comete suicídio na cidade de Água Branca

Durante a manhã de ontem (31), por volta das 09h, o agricultor Antônio Timóteo da Costa foi encontrado morto por seus filhos no Sítio Monteiro, município de Água Branca, vítima de enforcamento.

Segundo os filhos da vítima, eles saíram a sua procura e ao chegarem ao roçado se depararam com seu pai pendurado em uma árvore, já sem vida e sem motivo aparente.

Ao tomar conhecimento do fato, o Policiamento do Destacamento deslocou-se até o local e em seguida repassou o caso para a Autoridade Policial Judiciária.

Blog do 3º BPM

Nosso comentário sobre o caso:

Esse é um caso típico de distúrbios mentais como: Ansiedade, Estresse, Depressão, Síndrome do Pânico (SP), Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC), Transtornos de Ansiedade Generalizada (TAG) e entre tantos outros. Uma pesquisa recente, publicada na UOL, mostrou que, num futuro bem próximo, 50 por cento dos suicídios terão como causa, a depressão.

Não sei se esse foi o caso do senhor, porém, nossos centros de saúde, os médicos de nossa região, a maioria, clínicos gerais ou de formação alheias a distúrbios mentais, não são especializados nesses tipos de casos, não encaminham o paciente para um especialista, um psicólogo, e caso seja necessário se administrar fármacos, um psiquiatra, para tratamento adequado.

A família muitas vezes não entendem,, não ajudam, outras acham frescura, muitos não conseguem ler os sinais que uma pessoa depressiva deixa no seu dia a dia (os avisos).

Ainda existem os médicos que pegam um caso de depressão, e prescrevem ansiolíticos, tranquilizantes do grupo dos benzodiazepínicos, sem uma analise profunda do grau depressivo do paciente, e o que é pior, sem a associação de um antidepressivo.

Os tranqüilizante do grupo dos benzodiazepínicos causam dependência e precisam ser “desmamados”, são indicados sim, porém, inicialmente, no começo do tratamento, associados sempre, aos antidepressivos, esses sim, é que irão regular a disfunção da serotonina,dos neurotransmissores, e assim, regularizar os ânimos do individuo. É necessário se fazer fóruns de discussões em todos os municípios sobre esse distúrbios mentais, a ansiedade e entre outros, que será com certeza, o mal do século.

É necessário trabalhar o tripé da sustentabilidade do individuo.

Físico, mental e espiritual.

Existem várias técnicas, métodos e tratamentos para cada tipo de distúrbios.

Existem outros distúrbios mais como a esquizofrenia e entre outros tantos, dos quais, também tem o seu tratamento adequado e especifico, com dosagens farmacológicas diferenciadas e orientações terapêuticas também diferentes e de acordo com cada caso.

Um site onde vocês irão encontrar muitas informações, idealizado por uma grande amiga aqui da Rede Sertão PB, Lucila Turrini de Niterói-RJ:

http://lar.brasil.vc/

Henrique Melo

“Pincel” é preso por roubo em Santa Luzia

A ambigüidade desse titulo é proposital.

Foi preso hoje pela manhã em Santa Luzia, Alessandro Vieira de Araújo, vulgo, “Pincel” acusado de roubar objetos (?) de um Grupo Pré Escolar, localizado no Bairro São Sebastião, também em Santa Luzia.

“Pincel” foi visto ontem à noite trafegando pela BR 230, precisamente, nas imediações do Terminal Rodoviário de Santa Luzia, com rumo ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, conduzindo, muito tranquilamente, um botija de gás em sua bicicleta.

Para quem não lembra do “Pincel”, não é aquele famoso do programa dominical “Amigos do Didi” (Rede Globo).

Esse Pincel de quem os falo, é aquele, também muito famoso aqui na região, que costumeiramente, pedia dinheiro a várias pessoas conhecidos e desconhecidos, alegando está com um filho muito doente, internado no Hospital Infantil de Patos.

Eu mesmo, já fui vitima de seu golpe. Ele me contou uma história tão comovente, mais tão comovente, até chorando estava, descia lagrimas, o danado até soluçava, uma cena que me partiu o coração, pra não chorar também, estava eu quase chorando diante daquela história tão emocionante,tirei os únicos dez reais que tinha no bolso e dei ao coitado. Quase me ofereci para levá-lo até Patos.

Ao sair, como testemunha do episodio, tinha um amigo meu do lado, também jornalista, que disse: “Sei não Henrique... posso está errado, desta vez ele pode até está falando a verdade, porém, semana passada ele me pediu dinheiro com a mesma história, ele vive contando isso pra muita gente e há muito tempo”.

Ai eu soltei:

- Ahhhhhhh infeliz!!!!!! Meus únicos dez reais...

Com qualidades cênicas como essas, ele deveria trabalhar na Globo, ou fazendo novelas, ou ainda, no lugar do outro “Pincel”.

Henrique Melo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Caso da mulher que morreu durante lipoaspiração em JP será apurado pelo CMR

Mulher Lipo

O Conselho Regional de Medicina (CRM), secção Paraíba, vai investigar as causas da morte da dona de casa Ana Cláudia de Oliveira Godeiro, de 34 anos. Ela sofreu complicações após se submeter a uma cirurgia plástica de lipoaspiração na última sexta-feira no Memorial Santa Tereza, no bairro da Torre, em João Pessoa.

A mulher chegou a ser transferida para o Hospital da Unimed na manhã do sábado, dando entrada direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas veio a óbito às 7h50 da segunda-feira. Em apenas 21 dias este foi o segundo registro de morte devido a complicações pós cirurgia de lipoaspiração na capital paraibana.

O corregedor do CRM, Mário Toscano, informou que o conselho abrirá uma sindicância para apurar as causas da morte de Ana Cláudia. Ele esclareceu que até ontem à tarde, não havia sido apresentada nenhuma denúncia por parte da família ou de parentes, mas, independentemente da queixa, será aberta uma sindicância. “Vamos recolher dados publicados na imprensa para investigar o óbito”, afirmou.

Ana Cláudia era casada e tinha três filhos pequenos, com idades de 6, 9 e 10 anos. Ela era natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas há cinco anos residia na cidade de Patos, distante 300 quilômetros da capital.

Segundo informações do diretor técnico da Unimed, Fábio Rocha, a vítima deu entrada na unidade hospitalar após ser submetida a cirúrgia no Memorial Santa Tereza. Ao chegar, apresentava insuficiência respiratória e um grave quadro clínico, provavelmente, uma embolia gordurosa (quando a gordura cai no sangue e é levado ao pulmão). Morreu após passar dois dias internada na UTI. O sepultamento aconteceu em Mossoró na manhã de ontem.

O presidente da Sociedade Paraibana de Cirurgia Plástica, Antônio Aracoeli Ramalho, informou que o óbito durante uma cirurgia plástica pode ser ocasionado por vários fatores. Ele ressaltou que será preciso aguardar o resultado de exames de necropsia para verificar qual a real causa da morte. Segundo ele, a embolia pulmonar pode acontecer em qualquer procedimento cirúrgico.

Informações da Gerência de Medicina Legal (antigo DML) dão conta que Ana Cláudia não foi submetida a exames de necropsia em João Pessoa. Também não há registros, no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da capital, para onde são encaminhadas as vítimas de morte natural.

Outro caso

No último dia 11 de janeiro, a psicóloga baiana Conceição de Maria Palha, de 31 anos, morreu ao apresentar complicações após uma cirurgia de lipoaspiração. Ela era natural de Remanso, mas morava em Juazeiro, na Bahia, e teria vindo para a capital paraibana para fazer a cirurgia e se recuperar junto com familiares.

O procedimento foi realizado no Hospital Samaritano. O atestado de óbito apresentou como causa morte uma parada cardíaca causada por uma coagulação generalizada. O CRM abriu uma sindicância para apurar as causas da morte da psicóloga. As investigações ainda não foram concluídas.

paraiba1.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reflexão

image

Muito importante, vale a pena ler.

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ!*

Dr. Ernesto Artur – Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes  serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida  inconscientemente.

1.       Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias..

2.       Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3.       Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para  casa e trabalhe até tarde.

4.       Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5.       Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6.       Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.  Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7.       Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola  ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.   Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de  ferro.

8.       Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

9.       Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles  vão te deixar tinindo.

10.   Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e  sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

11.   E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de  oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua  vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

12.    Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
*OS ATAQUES DE CORAÇÃO*

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.  Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço  esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no  queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque  cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto  dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum  sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e  engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190)  e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se  numa  cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o  coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o  socorro.. *NÃO SE DEITE!*

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, e  enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos  uma vida!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Homem comete suicídio na cidade de Água Branca

Durante a manhã de ontem (31), por volta das 09h, o agricultor Antônio Timóteo da Costa foi encontrado morto por seus filhos no Sítio Monteiro, município de Água Branca, vítima de enforcamento.

Segundo os filhos da vítima, eles saíram a sua procura e ao chegarem ao roçado se depararam com seu pai pendurado em uma árvore, já sem vida e sem motivo aparente.

Ao tomar conhecimento do fato, o Policiamento do Destacamento deslocou-se até o local e em seguida repassou o caso para a Autoridade Policial Judiciária.

Blog do 3º BPM

Nosso comentário sobre o caso:

Esse é um caso típico de distúrbios mentais como: Ansiedade, Estresse, Depressão, Síndrome do Pânico (SP), Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC), Transtornos de Ansiedade Generalizada (TAG) e entre tantos outros. Uma pesquisa recente, publicada na UOL, mostrou que, num futuro bem próximo, 50 por cento dos suicídios terão como causa, a depressão.

Não sei se esse foi o caso do senhor, porém, nossos centros de saúde, os médicos de nossa região, a maioria, clínicos gerais ou de formação alheias a distúrbios mentais, não são especializados nesses tipos de casos, não encaminham o paciente para um especialista, um psicólogo, e caso seja necessário se administrar fármacos, um psiquiatra, para tratamento adequado.

A família muitas vezes não entendem,, não ajudam, outras acham frescura, muitos não conseguem ler os sinais que uma pessoa depressiva deixa no seu dia a dia (os avisos).

Ainda existem os médicos que pegam um caso de depressão, e prescrevem ansiolíticos, tranquilizantes do grupo dos benzodiazepínicos, sem uma analise profunda do grau depressivo do paciente, e o que é pior, sem a associação de um antidepressivo.

Os tranqüilizante do grupo dos benzodiazepínicos causam dependência e precisam ser “desmamados”, são indicados sim, porém, inicialmente, no começo do tratamento, associados sempre, aos antidepressivos, esses sim, é que irão regular a disfunção da serotonina,dos neurotransmissores, e assim, regularizar os ânimos do individuo. É necessário se fazer fóruns de discussões em todos os municípios sobre esse distúrbios mentais, a ansiedade e entre outros, que será com certeza, o mal do século.

É necessário trabalhar o tripé da sustentabilidade do individuo.

Físico, mental e espiritual.

Existem várias técnicas, métodos e tratamentos para cada tipo de distúrbios.

Existem outros distúrbios mais como a esquizofrenia e entre outros tantos, dos quais, também tem o seu tratamento adequado e especifico, com dosagens farmacológicas diferenciadas e orientações terapêuticas também diferentes e de acordo com cada caso.

Um site onde vocês irão encontrar muitas informações, idealizado por uma grande amiga aqui da Rede Sertão PB, Lucila Turrini de Niterói-RJ:

http://lar.brasil.vc/

Henrique Melo

Momento de descontração

“Xecápi” do Paraibano
 
O Seu Luiz, aproveitando a viagem a João Pessoa, foi ao médico fazer um “xecápi”.

Pergunta o médico:

- Sr. Luiz, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.

- E eu disse ter 40 anos?

- Quantos anos o senhor tem?

- Fiz 57 em maio que passou.

- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?

- E eu disse que meu pai morreu?

- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?

- O véio tem 81.

- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?

- E eu disse que ele morreu?

- Sinto muito. E quantos anos ele tem?

- 103, e anda de bicicleta até hoje.

- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?

- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na
semana que vem.

- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar?

- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, mas ele engravidou a moça...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acidente com ônibus que ia de João Pessoa para Belo Horizonte mata seis

Do PatosOnline

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que ia de João Pessoa para Belo Horizonte matou pelo menos seis pessoas carbonizadas e deixou uma ferida. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com informações oficiais a causa do acidente teria sido a imprudência do motorista de um Corsa Sedan, que tentou uma ultrapassagem num trecho proibido da BR-116, a 20 km de Jequié.

Carro que bateu em ônibus JPA

Ainda segundo as informações, o Corsa se chocou com um ônibus e, em seguida, outros cinco veículos se envolveram no acidente, num local conhecido como Curva da Jibóia. No engavetamento, quatro veículos pegaram fogo. Cinco adultos e uma criança não tiveram tempo de sair dos veículos e morreram queimados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio, com placa de Maceió, teria realizado a ultrapassagem indevida e batido de frente com um ônibus fretado, que seguia de João Pessoa para Belo Horizonte. No total, se envolveram no acidente um Corsa e um Vectra, uma carreta que transportava sulfato de bário, um caminhão-tanque, uma carreta da Perdigão, um caminhão carregado de cosméticos e um ônibus.

Carro que bateu em ônibus JPA

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou quatro horas para controlar as chamas, pois as unidades tiveram que fazer algumas viagens a Jequié durante a ação, para reabastecimento de água. Seis corpos completamente carbonizados foram retirados pelos bombeiros das ferragens. De acordo com agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), através de DNA ou arcada dentária, será possível a identificação das vítimas carbonizadas. Os mortos foram os motoristas de uma carreta da empresa Perdigão e do caminhão-tanque, além de dois adultos e de uma criança que estavam em um carro de passeio. Os bombeiros também encontraram o corpo de um homem, ainda sem identificação, que estava em um outro veículo pequeno.

Segundo as testemunhas, o motorista do carro Corsa fez uma ultrapassagem em uma faixa contínua, o que é proibido pelas leis de trânsito. Passageiros do ônibus e de um dos veículos envolvidos no acidente não sofreram ferimentos. O motorista de outra carreta incendiada conseguiu sair em tempo, mas sofreu queimaduras e foi socorrido para um hospital da cidade de Jequié.

O acidente provocou um congestionamento de 15 km nos dois sentidos da rodovia. Após a retirada dos corpos, dezenas de pessoas saquearam a carga de cosméticos e bebidas que era transportada no caminhão.

Portal Correio com Tribuna da Bahia

Vejam mais imagens do blog de júnior Mascote:

 

Mostre seus produtos e serviços para o mundo – Disponibilize uma espécie de catálogo virtual para seus clientes

Seja um patrocinador dessa página, se você é comerciante, colocaremos as imagens de seu comercio (estabelecimento), produtos e seus respectivos preços (fotos e preços dos produtos promocionais da semana ou do mês).

Endereço do estabelecimento, telefones de contato, endereço eletrônico e entre outras informações.

Você ficará com uma página própria na internet.

Seus anúncios proporcionais serão veiculados em nossas páginas da Rede Sertão PB.

Tá esperando o que?

Entre em contato conosco pelo (83) 9123-2233

Foragido da justiça é preso em Junco do Seridó

A Polícia Militar realizou durante a noite de ontem (domingo dia 31), por volta das 20h40, a prisão de Damião Giliard dos Santos, vulgo ‘Valmir”, acusado de lesão corporal na cidade do Junco do Seridó.

O acusado, que é foragido da Cadeia Pública da cidade de Santa Luzia-PB, foi identificado pelo policial militar soldado Damião de Souza Barbosa que informou ao Destacamento que o acusado estava em um bar na Rua João Paulino.

O Soldado Barbosa juntamente com soldado J. NUNES, ora destacado em Junco, deram voz de prisão ao acusado que não se entregou e sacou uma faca-peixeira atingindo o soldado Barbosa com um golpe na cabeça.

A vítima foi socorrida para o Hospital da cidade de Equador-RN onde se encontra sob cuidados médicos.

Já o acusado acabou sendo preso, foi conduzido para delegacia daquela cidade, onde está a disposição da justiça.

Blog do 3° BPM  

Bandido amarra marido e estupra a mulher do mesmo em Teixeira

Não faltava mais nada para acontecer em nossa região. Um verdadeiro SAFADO, entra em uma determinada residência, além de roubar, quando não mata, estupra.

Um safado desse (perdoem-me o desabafo emocional de minha profunda indignação diante desse fato), porém, merece tratamento igual ao que cometeu.

A policia está realizando diligencias no intuito de captura-lo.

Leia a matéria publicada no PatosOnline:

Sob o comando do Tenente Coronel Carlos Comandante do 3 ª BPM, Policiais Militares da cidade de Teixeira iniciaram diligências em busca de um acusado de estupro.

Na madrugada de ontem (31), por volta das 02h, a Polícia Militar da cidade de Teixeira atendeu uma ocorrência. Segundo testemunhas, um homem conhecido como "Canivete" adentrou na casa de Antônio Marcos, 28 anos, pelo telhado enquanto ele e a mulher dormiam.

O acusado utilizou um canivete para ameaçar o morador, cortou o fio de um ventilador deixando-o amarrado no quarto do casal juntamente com os filhos.

Em seguida, Conduziu a esposa da vítima que estava amarrado até a cozinha e a estuprou. O acusado ainda levou uma Quantia de um R$ 300,00 um aparelho Celular Nokia, um aparelho de som e um Blusão de cor preta.

As Vítimas foram conduzidas para uma Delegacia de Polícia de Patos, com o objetivo de prestar queixa formal. Diligências continuam em busca do acusado.

Blog do 3 º BPM

Mostre seus produtos e serviços para o mundo – Disponibilize uma espécie de catálogo virtual para seus clientes

Seja um patrocinador dessa página, se você é comerciante, colocaremos as imagens de seu comercio (estabelecimento), produtos e seus respectivos preços (fotos e preços dos produtos promocionais da semana ou do mês). Endereço do estabelecimento, telefones de contato, endereço eletrônico e entre outras informações.

Você ficará com uma página própria na internet.

Seus anúncios proporcionais serão veiculados em nossas páginas da Rede Sertão PB.

Tá esperando o que?

Entre em contato conosco pelo (83) 9123-2233

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Atualizações Twitter

CLÁUDIO PASCHOAL

Ouça Aqui a WebRádio Ao Vivo

Pesquisar este blog

Carregando...

Contato (83) 9135-3943

Entre em Contato

(0xx83) 9123-2233

henriquexmelo@gmail.com